Cremação, o que é?

Cremação, o que é?

Após o atestado de óbito assinado por dois médicos legistas e a liberação dos familiares de primeiro grau, o corpo é encaminhado para uma sala de refrigeração onde permanece por um período de 24 horas.Durante esse período em que o corpo fica refrigerado, os familiares e a policia possuem total autonomia para requisitarem o corpo de volta, principalmente em casos de mortes violentas, como assassinato.

O velório

Após esse período, o corpo é preparado para a cerimônia de despedida. O procedimento é o mesmo em relação ao velório normal em que o falecido recebe roupas adequadas e é colocado em um caixão. Alguns casos reque alguns procedimentos mais específicos, como a tanatopraxia. Na cremação, o caixão não possui metais nas laterais. Essa medida é tomada para evitar que durante a queima, a parte de metal do caixão libere uma fumaça tóxica, preservando assim o meio ambiente. Após a preparação do corpo, o caixão é direcionado para a sala de cerimônia. Na cremação de corpos, a cerimônia costuma ser mais objetiva, destinando aos familiares uma média de 15 a 20 minutos.Alguns colocam no ambiente músicas que a pessoa falecida gostava, outros têm o costume de passar um filme sobre a trajetória de vida do ente querido.Após a cerimônia, o corpo é reduzido para baixo por meio de um elevador, aonde será encaminhado para o forno crematório.Feito isto, o caixão é submetido a uma temperatura de até 1.200 ºC. A temperatura faz com que o caixão de madeira, as roupas e o corpo comecem a evaporar.O tempo médio para a cremação dura cerca de duas horas, no entanto, deve-se levar em consideração o peso do falecido.

Finalizando o processo

Com a finalização do processo de cremação, restam apenas partículas inorgânicas que não são consumidas pelo fogo, como os óxidos de cálcio, responsáveis pela formação dos ossos.Esses restos são depositados em uma espécie de moinho que tritura os ossos com bolas de metal até que eles se tornem cinzas.O processo de trituração dos ossos dura uma média de 25 minutos, depois disso as cinzas são colocadas em uma urna e entregue às famílias, que por sua vez  decidem qual destino dar as cinzas do ente querido.

Destino das cinzas

Com as cinzas em mãos, surge uma dúvida muito comum as famílias: o que fazer com elas?Existem diversas opções sobre qual destino dar às cinzas do ente querido.Muitas famílias optam por depositar as cinzas em uma Urna Biodegradável e posteriormente enterrá-la para que as cinzas se transformem em uma linda árvore.Outros optam por jogá-las ao mar, depositar em um jardim ou mesmo deixar na igreja, tendo sempre como objetivo honrar a memória daquela pessoa que tanto acrescentou em suas vidas. Ainda existem outros ritos de Igrejas que os familiares podem escolher.

Custos da Cremação

Podendo chegar a R$ 5.000,00 a cremação é uma excelente opção. E nossos planos contam com o inclusão da Cremação, que você não deixará para seus familiares pagarem.

Veja mais Aqui.

Deixe uma resposta